sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Transição Capilar - A minha História Por Gabrielle Gouvêa

Olá meninas! Tudo bem?
Bom, como vocês devem ter notado, não é a dona do blog que está por aqui hoje...





Meu nome é Gabrielle, tenho 20 anos e há quase 3 anos resolvi assumir meus cachos e sei que muitas garotas ainda passam por situações parecidas, como a dificuldade de aceitação do black. Com toda essa moda que vemos hoje de assumir quem você é, acredito que seja muito mais “fácil” deixar os cabelos livres da química, que tanto os danifica.





Alisei meu cabelo ainda muito nova por querer parecer com minhas coleguinhas da pré-escola que tinham cabelos lisos. Eu via as pessoas elogiarem o cabelo delas e eu não recebia nenhum elogio e todos sabem que, para uma criança, receber elogios é muito importante. E, desde 2002, a cada 3 meses estava eu no salão naquele sofrimento.
Com o passar dos anos, meus fios ficaram bastante danificados e meu cabelo ficou bastante ralo e quebradiço. E com a evolução das químicas, já não me satisfazia usar pasta como alisamento, o procedimento do momento era a progressiva!



Depois de milhares de progressivas, resolvi enfim deixar voltarem os cachos que eu tanto sentia falta, mas eu não imaginava como seria difícil. Quantas críticas destrutivas!! Cheguei a passar tentar a transição capilar (processo em que se cortam as pontas com química na proporção em que seu cabelo crescer) por mais de CINCO VEZES! E não aguentei por causa das pessoas enchendo a minha cabeça dizendo que estava feio e aquele volume era horroroso. Como já estava insegura a respeito de como ficaria minha aparência, acabei dando muita importância á o que os outros achavam. Queria agradar à todos e esqueci de agradar á única pessoa que realmente devia estar feliz... Eu.




E foi a partir daí que começou a minha mudança. Quando me dei conta de que a opinião dos outros não importava se eu estivesse bem com o que via ao me olhar no espelho, toda a minha vida mudou completamente. Desde o meu estilo até a forma como passei a lidar com as diferenças. Como não tinha paciência de ficar no salão pra fazer escova, resolvi fazer o Big Chop e raspei tudo, para tirar toda a química de uma vez só. Confesso que no início foi muito difícil pois além de ter ficado idêntica ao meu irmão, eu não estava acostumada a estar “careca” e nem me olhava no espelho.








Hoje, após três anos, vejo que foi a melhor coisa que fiz em prol da minha beleza e autoestima. Claro que tenho muito mais trabalho ao cuidar dele agora do que antes, mas pelo resultado, vale a pena qualquer esforço. Além de me sentir muito mais feliz, tenho que admitir que um cabelo cacheado agrega muito ao estilo e ao tanto que a pessoa é original, vocês não acham!? Sobre as críticas? Ainda escuto, sempre tem alguém pra colocar defeito. É a definição dos cachos que não está legal ou o volume que está demais. Mas querem saber? Eu não ligo. Pra mim, quanto mais volume, melhor e com toda essa mudança de vida, aprendi a descartar aquilo que não me faz bem.




Afinal, qual seria a graça se fossemos todos iguais!? O que nos torna interessantes são as nossas diferenças e particularidades. Então, se aceite como você é, pois cada um é perfeito do jeitinho que o Criador fez!




8 comentários:

  1. adorei saber sua história! seu cabelo é lindo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Bem inspirada a sua história. É um procedimento beeeeeeeeeeeeeeeeem demorado, mas vale a pena.

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  3. Mais que linda história Gabriele, você é muito determinada eu ainda to no impasse sem dúvidas deixar as químicas de lado é libertador, teus cachos estão lindos e fica muito mais linda assim!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que linda !
    eu tb alisei os meus cachinhos bem nova
    e agr nem consigo ficar sem progressiva
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de ver sua transição capilar.
    Adorei conhecer seu blog e já estou te seguindo, se puder retribui.

    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Que linda sua história Gabi. Seus cachos são perfeitos.. beijão

    SORTEIO DE 20 ESMALTES DE LUXO
    https://www.youtube.com/watch?v=RE2bN_Zsizc

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber a sua história, meu cabelo é ondulado e também quero deixar ele ficar natural, é sempre um processo trabalhoso né;
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.