quinta-feira, 20 de março de 2014

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também!

Olá blogueiros e blogueiras, tudo bem?
O assunto hoje é importante: O que você pode fazer para salvar seu planeta?

Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?

Muita gente não sabe, mas esta é uma informação importante. Você imagina: ah, 3,6 kg por ano não é nada! Mas já parou pra pensar, que não existe só o seu blog/site por aí? Existem milhões de blogs espalhados pelo mundo e você pode fazer a diferença participando também desta campanha.

""Temos como objetivo plantar 1000 árvores nativas no Brasil, e para isso, precisamos da participação de 1000 blogueiros.  Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog se tornar neutro em CO2.  Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas.""

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada.

O objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

A Palloma Anchieta, da equipe Gesto Verde foi quem me convidou e eu aceitei, pois super apoio a plantação de árvores. Olha que beleza poder ajudar a salvar o planeta, apenas fazendo um post!

 Para participar, você precisa: 


  1. Escrever um pequeno post no seu blog sobre o tema “Meu blog é neutro em carbono” e inserir uma chamada no final para outras pessoas participarem. A nossa sugestão de chamada é: “Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.”
  2.  Enviar um email para CO2neutro@guiato.com.br    

Depois insira em seu blog o selo.




E a equipe Gesto verde plantará uma árvore pelo seu blog.




Venham participar! Não custa nada ajudar o planeta um pouquinho, né?

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.”


38 comentários:

  1. Uma ótima iniciativa!

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A INICIATIVA !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!

    Beijos
    www.ingridlemos.com.br



    ResponderExcluir
  4. Que iniciativa bela. Parabéns!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! Não sabia disso ^^

    Beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei legal a campanha, mas acho isso tudo meio abstrato demais!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante...
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia e a iniciativa ♥
    Não conhecia o projeto '

    Beeeijos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter gostado muito da ideia, eu não entendi muito bem. Como o meu blog emite 3,6 de CO2 por ano?
    Mas apesar disso, acho uma ideia bacana. Vou pesquisar mais, e talvez participe!

    Beijos Scarlet!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua iniciativa!
    Ainda não conhecia essa campanha, obrigada por partilhar ela conosco!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito legal eu já conhecia. :)

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tb participo do projeto. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Eu participo desse projeto!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu também fui convidada para participar desse projeto, achei bem interessante e vou compartilhar assim que possível.
    Nunca imaginava que um blog poderia gerar dióxido de carbono.
    Parabéns pela iniciativa, beijinhos.
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a iniciativa. Não conhecia o projeto, me interessei bastante!
    Grande beijo! <3

    dreamsinewyork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!
    Mil beijus,
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  17. interessante o post! tenha uma boa tarde *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa que ideia foda! Adorei! Blog sustentável já! hahaa

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Scarlet, vim retribuir seu carinho no meu blog. Adorei seu cantinho, ótimo conteúdo. Beijos!
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  20. Que bacana. Não fazia nem ideia que blog também poluia rs. Amei ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto essa iniciativa antes e é super legal quem colabora.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho muito legal esta inciativa! já conhecia essa campanha!

    Blog Wondermarcelo
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Geeente que deeemais!!

    Vou participar disso ;) Muito bom, parabéns pela iniciativa!
    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. muito boa essa campanha!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  25. Que ideia maravilhosa,adorei! É bom ajudar :)

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    @julycarvalho15 (Insta e TT)

    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  26. não sabia disso... ;/
    achei bem legal a iniciativa :)
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gente o_O Não sabia disso também :/
    Essa ideia é incrível! Quanto mais gente souber, mais ajuda vai ter né?
    Adorei a iniciativa!
    Beijos <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não sabia disso,muito boa essa campanha!
    Bjos ..

    http://brunaverneque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Vou fazer isso agora!!


    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Não sabia desse fato, mas isso é super interessante, temos que pensar que cada planta é uma vida,
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Amooo essa idéia e adóóóro arvores e tenho muitas no meu quintal e nunca deixo meu marido cortar...Tenho tanta árvore que mais parece um sítio kkk mais é muito recompensador isso meninas eu amo minhas árvores.
    Dilll

    www.brilhodeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Muito legal sua iniciativa!! Parabéns!! Corre lá no blog e participe do sorteio!! Beijão, Carol do blog Red Lipstick

    ResponderExcluir
  33. Informação super util e vou participar sem dúvida

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  34. Nunca parei pra pensar nisso, super interessante
    Obrigada por visitar meu blog, volte sempre.
    Beijos | Tem post novo vem ~> http://reinodeumateen.blogspot.com.br/2014/04/se-inspire-nina-dobrev.html

    ResponderExcluir
  35. Meu blog também é neutro em CO2. Acho super importante, nós como blogueiras, que temos um certo público, também incentivar ou pessoas, assim como outras blogueiras, a aderirem a ideia. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.