terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Entrevista com Fabi Lemos do blog Fabi Lemos Beleza e Make up

 
 Olá meninas, tudo bem?
     Como vocês devem ter percebido, troquei o template do blog. Estava cansada daquela poluição visual e resolvi que agora o blog é branco, além do que assim, ele carrega mais rápido, mas vamos ao que interessa.
     
Há tempos estava querendo fazer entrevistas para o blog, mas sinceramente não havia encontrado alguém que eu realmente quisesse entrevistar. Como eu sempre leio o blog da Fabi e adoro (clique aqui pra conhecer), resolvi que ela estava a altura do que eu queria. Ela seria a primeira entrevistada. Fiz contato e ela aceitou. Gente, ela é muito fofa. vamos conhecê-la melhor?




Para iniciar a nossa entrevista, fale um pouco sobre você. 

Meu nome é Fabrícia Lemos, mas podem me chamar de Fabi! Sou formada em Design de Moda pela Anhanguera e Maquiadora pelo Senac. Desenho croqui como hobbie, considero a maquiagem como a minha profissão. Faço makes e penteados, e sou especializada em noivas. Sou natural do RJ e moro numa cidade um pouquinho distante da capital, mas não pretendo ficar muito tempo aqui! ^^



Por que resolveu criar um blog?

Pelo simples fato de amar escrever! Quando era pequena tinha vontade de fazer faculdade de jornalismo, mas os anos se passaram e a minha vontade deu lugar à minha paixão pela moda. Mas o que eu desejo é conciliar moda com o meu jeito de escrever. Já pensei em fazer curso de jornalismo de moda. Quem sabe, né? Mas acima de tudo amo dividir experiências, mostrar o meu trabalho e receber o imenso carinho através do blog, por isso o mantenho no ar até hoje. 

Qual(is) tipo(s) de musica gosta de ouvir? Quais os lugares gosta de frequentar?

AMO rock! Mas escuto de quase tudo. Hehe. Curto MPB, pop, eletrônico.
E frequento mais lugares assim, tipo eventos de moto clube. Hahaha. Ou baladas mesmo. O meu noivo é baterista de uma banda de rock, então já viram, né? Final de semana a gente curte show ou eventos do tipo.
Ah! Mas adoro um cinema!




Gosta de ler? Se sim, quais os livros indica para as leitoras?

AMO! Por gostar tanto de escrever, acho essencial a leitura! Tenho até um vídeo no meu canal que digo alguns dos livros que mais gosto. Mas... para não ir muito longe, têm uns escritores nacionais maravilhosos, como a Thalita Rebouças, e o André Vianco. 2 extremos aí pra vocês! A Thalita como todos devem saber, é meiga e engraçada. Já as histórias do André são misteriosas e macabras. Eu leio muito mais histórias do tipo macabra, mas nunca deixarei de ler e admirar a Thalita! Estou lendo o Ela disse, Ele disse dela! É incrível! Rio alto sozinha aonde quer que esteja! Hahaha Devem me chamar de louca!

Existe alguma famosa em quem você se inspire para compor seus looks?

Nem tem uma famosa específica! Mas no meu netbook tenho uma pasta "estilo meu" onde coloco todas as fotos de looks maneiros que acho pela net, as vezes nem abro a pasta para ajudar a compor looks, gosto de olhar de vez em quando, mas acho que pelo simples fato de ter esse contato tão direto com a moda, já me ajuda bastante!

Qual peça do vestuário você não despensa?

Não dispenso uma calça jeans e uma camisa. A calça de preferência sem lavagem e sem brilho, aquela basicona! E a camisa fofinha de preferência com uma estampa legal na frente, tipo um cachorro ou all star. Hehe Mas nada infantil! 

Você costuma buscar inspirações de maquiagens para fazer as suas, ou simplesmente cria?

Como disse eu sou maquiadora profissional e eu crio muito, é claro. Mas sou fã de alguns maquiadores, e aprecio o trabalho deles. Gosto muito do trabalho do Sadi, e a Vanessa é a MINHA DIVA!

Quando começou a se interessar por maquiagens?

 Isso é muito engraçado. Nunca tive contato com maquiagem, minha mãe nunca passou nem um batom em mim, não tinha quase nada, fui comprando produtos desse tipo aos pouquinhos, conforme fui crescendo, e aí adivinhem? Fiquei ultra mega vaidosa! E com 18 anos resolvi fazer meu curso profissionalizante, ao mesmo tempo que fiz a faculdade. E desde lá não consigo largar a maquiagem e não tem uma semana que eu não compre pelo menos um produtinho. Hahaha

Você concorda com a frase que diz:  "maquiagem cara nem sempre é a melhor"?

Concordo! Temos vários primos baratinhos. E isso é com tudo! Exemplo:  Vemos em lojas caríssimas de roupas alguma coisa que nem sempre é aquilo tudo, as vezes a roupa se estraga em 1 dia de uso. Eu sou contra a fixação por coisas caras e principalmente por marca. Quero qualidade e não preço!

Sendo assim, quais as marcas de maquiagem você mais indica?

Profissionais eu nem ouso dizer, desnecessário para quem não for do ramo. Como sou patriota vou indicar marcas populares nacionais: Quem disse, Berenice?, Natura, Audrei Casatti, Eudora. 

De todos os makes que você já fez para o seu blog, existe alguma que seja a predileta? 

Não tenho uma predileta, mas gosto muito dessa (link do post na foto)

e dessa(link do post na foto

Essa última por ser Pin-Up, adoro o estilo!


Existe algum blog  famoso que você goste e queira nos indicar? Qual(is)

Sempre vejo o Blog da Thássia, o Pausa para Feminices, Depois dos Quinze e o Boca Rosa. Acompanho direto!

Para finalizar, Há algum conselho que você queira deixar para as blogueiras iniciantes?

Não façam o que vocês não queiram só porque alguém falou! Sejam sinceras! Sei que muitas meninas fazem blog para conquistar a fama. Mas a fama chega para quem merece e se esforça pra isso! 

Fabi, Muito obrigada pela entrevista e te desejo muito sucesso sempre.

Agradeço muito a Scarlet Samara! Você é uma fofa e adorei ser entrevistada por ti! Muito sucesso para o seu blog! E parabéns! 


11 comentários:

  1. Oi lindona !
    Vim em especial te visitar para te desejar um Feliz Natal !!!!!!!

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨★
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨**
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
    ¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
    ¨¨¨¨¨**♥**o**o**
    ¨¨¨¨**o**♥***♥*o* “
    ¨¨¨*****♥*o**o****
    ¨¨**♥**o*****o**♥**
    ¨******o*****♥**o***
    ****o***♥**o***o***♥ *
    ¨¨¨¨¨____!_!____
    ¨¨¨¨¨\_________/¨¨¨

    Que seu natal seja repleto de muitas conquistas e realizações.
    Te desejo toda a felicidade do mundo.

    Tem uma mensagem em especial pra vc com muito carinho.

    Clique ➥ AQUI para ver

    Fico esperando sua visitinha lá no Plantão da Beleza
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei a entrevista :D

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a entrevista... linda a foto da make

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  4. adorei , ainda não conhecia o blog dela !beijos
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a entrevista. Já conhecia o blog da Fabi. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ela ainda ... mais parece ser uma boa blogueira , vou lá ver ! beijos
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista. Irei visitar o blog dela :)
    Estou seguindo e curti sua Fan Page.
    Beijinhos.
    www.belezaacessivel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bacana a entrevista.

    Feliz 2014!

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!
    Adorei a entrevista. Ficou muito legal e eu adorei ser entrevistada!
    Espero que as suas leitoras tenham gostado!
    Um ótimo ano novo!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.