quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dicas para cabelos crespos/ anelados

Fique ligada

Seu cabelo é super delicado. Os fios são finos e podem ressecar com facilidade. Invista em produtos com ativos hidratantes e reparadores, como queratina e manteiga de karité. Adote um bom reparador de pontas e hidrate toda semana.

O corte perfeito

Os fios devem ser levemente repicados para distribuir o volume ao redor do rosto: bem desfiado na parte interna, para domar o volume, e em camadas grossas, mais arredondado, na parte de fora, para definir os cachos. Fuja dos retos para não ficar com um cabelo no formato de pirâmide. O comprimento está liberado: curtinhos e na altura dos ombros ficam lindos e valorizam o volume natural do seu cabelo.

Passe longe

De tudo que deixe seus fios mais ressecados e pesados. Evite banhos com água quente, não exagere na quantidade de creme e procure não usar produtos que dão um efeito molhado.
Também esqueça: dormir com o cabelo molhado e preso para baixar o volume! O resultado é desastroso. No dia seguinte, ele vai ficar embaraçado e cheio de fios quebrados.

No truque

A regra número um é sempre pentear os fios molhados e com um pente de dentes largos. O pente estilo garfo é ótimo para ajeitar os fios e deixá-los no estilo black power! Passe um creme para pentear, amasse-os com uma toalha e deixe secar ao natural. Quando sentir que os cachos bagunçaram, reaplique-o. É só umedecer um pouco os fios e aplicá-lo. Isso dá um up à hidratação.

Sua cesta básica

Aproveite o volume natural do seu cabelo! E, para fugir do ressecamento, invista em cremes para pentear e ampolas de tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.