sábado, 15 de junho de 2013

Punk Lolita



Punk é considerado um dos sub-estilos mais difíceis de fazer. É bastante difícil encontrar um bom ponto de equilíbrio entre os dois estilos para que não fique punk demais e Lolita de menos e vice-versa.

Um erro muito comum é esquecerem-se do básico: o formato e comprimento da saia. Muitas vezes vejo "punk Lolitas" com saias curtas demais, sem volume ou até mesmo saias (ou minis) de prega xadrezes comuns! Gente, o formato e comprimento da saia é o básico, se aplica a todos os subestilos (inclusive o ero, que usa saias mais curtas, mas não tão mais curto assim), esqueça-se disso e seu outfit tem grandes chances de dar errado. Uma fórmula simples e praticamente à prova de erros para uma saia punk Lolita, é fazer uma saia simples com padronagem punk (listras ou xadrez tartan) e talvez complementar com fivelas, correntes e/ou alfinetes.




Cores mais usadas

Dificilmente se vê um outfit punk que não tenha preto, e este é geralmente combinado com uma das seguintes cores: vermelho, roxo, rosa bebê, pink, branco, cinza, azul bebê ou azul royal. Uma das dicas freqüentes para iniciantes é evitar combos como vermelho e preto e roxo e preto, mas em punk essa combinação é bem aceita, especialmente quando aparecem em padronagens xadrezes ou listradas.













Temáticas e estampas comuns

Xadrezes (especialmente tartan), listras desde as mais grossas até risca-de-giz, coroas, caveiras, Alice in Wonderland (especialmente os naipes das cartas e relógios), chaves, cadeados, crucifixos e brasões.
Punk também me lembra muito uniformes escolares (mas de maneira diferente do sailor). Por exemplo: os coletes, as gravatas de laço, as saias pregueadas (que podem ser usadas, desde que comportem uma anágua e tenha comprimento adequado) e os cardigans e knits que lembram os uniformes de inverno.



Acessórios

Os acessórios são uma parte muito importante para caracterizar o outfit como punk, valendo-se de acessórios tipicamente punks como braceletes de couro (imitação ou não) com rebites ou tachas, caveiras, correntes, pingentes de coroas e naipes.

Headwear

Os tradicionais headbows são muito utilizados em punk, geralmente em tartan ou listrados, ou enfeitados com correntinhas e alfinetes.
Mini-cartolas são também muito populares, mas cuidado: uma cartolinha mal feita arruina qualquer outfit. Atenção para os materiais e formato: evite cartolinhas com cetim e renda de nylon, assim como aquelas que parecem ter sido feitas com um rolo de papel higiênico colado em um CD.(kkkk)

♥♥♥♥

Sapatos

Sapatos punk! ♥ Coturnos, creepers, rocking horse shoes ♥ Sabendo balancear bem, qualquer um deve ficar ótimo em um outfit punk. 
 Creepers podem ser um pouco mais difíceis de coordenar por serem um pouco mais masculinos, mas nada impossível de se fazer. Prefira os com mais plataforma do que os baixinhos.
Na dúvida, um sapato boneca preto com plataforma (mais pesado, sem detalhes mais sweet como lacinhos) deve funcionar muito bem.
Correndo o risco de soar repetitiva: é tudo uma questão de equilíbrio. Se o outfit estiver ficando lolita demais e punk de menos é uma boa ousar mais nos sapatos e acessórios.

Bolsas

Acho interessante exagerar nas bolsas, especialmente se você achar que seu outfit está mais pro lado fofo do que pro punk.



Coisas a serem evitadas

Legwarmers e armwarmers são muito utilizados no estilo punk de Harajuku e em bandas de visual kei (especialmente oshare), mas recomendo manter longe de outfits lolita. Misturar lolita com VK dificilmente vai dar certo (não que seja impossível, mas né... na dúvida evite ^^").

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.