quinta-feira, 6 de junho de 2013

Metrosexualismo

O metrossexualismo é um fenômeno sociocultural tipicamente moderno. O termo metrossexual refere-se ao homem urbano que se preocupa com sua aparência, desmentindo a ideia de que somente as mulheres são vaidosas.

O metrossexual faz questão de se vestir bem, por isso investe bastante dinheiro em roupas e acessórios, também se preocupa muito com estética, frequenta salões de beleza, faz as unhas e usa uma variedade de cosméticos desenvolvidos especialmente para homens.

A primeira celebridade a se declarar publicamente como metrossexual foi o jogador de futebol David Beckham. O termo se popularizou no ano de 2002, durante a Copa do Mundo de Futebol, quando o jornalista inglês Mark Simpson escreveu um artigo falando sobre as fotos que o jogador fez para uma revista gay no Reino Unido.

Nesse artigo, Mark Simpson chamou Beckham de “o maior metrossexual da Grã-Bretanha”, pelo seu narcisismo ao dizer que adorava ser olhado, tanto por homens como mulheres.

Algumas pessoas relacionam o metrossexualismo com a orientação sexual do indivíduo, mas isso não tem nada a ver. Existem metrossexuais hétero e homossexuais, o termo apenas indica uma preocupação maior com a aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.