sábado, 15 de junho de 2013

Hime Lolita





Hime lolita está longe de ser o estilo lolita mais difícil, mas é provavelmente o mais elaborado. Enquanto lolita em geral lembra mais a Era Vitoriana, hime é bem mais Rococó. Riqueza de detalhes (mais babados, mais rendas, mais volume, mais camadas, mangas amplas), acessórios sofisticados, sapatos realmente dignos de princesas, cabelo com penteado elaborado e maquiagem impecável: são essas as principais características de hime.

Assim como o country, hime também pode puxar mais pro sweet ou mais pro classical. Hime puxado pra sweet possui mais babados, mais camadas, mais poofy, geralmente mais rosa. Hime puxado pra classical possui underskirts/bustle skirts, cores mais... não digo neutras, mas diria tranqüilas .

Cores mais usadas

Rosa bebê, rosa antigo, branco, pérola, bege e creme são as mais comuns, mas azul marinho, azul bebê, vermelho e dourado podem aparecer também.


Temáticas e estampas comuns

Coroas (evidentemente), camafeus, rosas. Temáticas de contos de fadas ficam também muito bem.


Acessórios

Pérolas, camafeus, coroas, relicários e rosas combinam muito com hime. Se puder combinar dois ou três itens desses (como uma pulseira de pérolas com coroa ou um pingente de relicário em formato de camafeu) melhor ainda ♥_♥ Temas de contos de fada (carruagens, espelhos e o que mais puder te lembrar de princesas) também são ótimos.
               


Headwear

Coroas são a aposta óbvia e clássica, mas não a única opção. Corsages, bonnets e até mesmo os tradicionais laços ficam bem em hime.
Quanto às coroas, há controvérsias quanto ao material. Eu particularmente acho que qualquer tipo pode ficar boa dependendo do outfit: de strass (desde que não sejam daquelas super pequenas), de metal, até de plástico em alguns casos (de preferência que pareçam ter custado mais de R$5).

      


Sapatos

Dependendo da tendência (sweet ou classical) do hime sapatos dessas subdivisões são os que melhor se encaixam. Eu particularmente gosto de saltos altos e detalhes de corações e laços e fivelas delicadas .

  

Bolsas

Bolsas em formato de coroa são perfeitas para hime, mas bolsas de coração ou mais simples com detalhes de laço são também muito boas. Pense em bolsas que iriam melhor em sweet oldschool ou classical levemente açucarado ao invés de overdose de doces e tudo ficará bem :)


Cabelo e maquiagem

O cabelo é uma característica marcante em hime. Visivelmente inspirados nos penteados de hime gyaru e, por vezes, em Marie Antoinette. Cachos não são obrigatórios, mas são muito comuns no estilo e, quando aparecem, são o mais perfeitos que puderem ser.
        

Imagens de referência

    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.