quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dicas para crescimento de cabelo

Se vc é uma daquelas que tem um cabelo de dificil crescimento, estamos no mesmo barco. kkkk
Por isso trouxe aqui neste post, algumas dicas que podem ajudar no crescimento das madeixas. Confira:

Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo.


Aplique claras em neve no couro cabeludo. Faça uma máscara capilar com claras em neve para ter cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.


Penteie e escove seu cabelo diariamente. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Mas cuidado: não escove o cabelo molhado e se estiver embaraçado, use um produto para pentear.

Diminua a frequência no uso do secador e da chapinha. Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas, essencial para mostrar seu comprimento real.


Aposte nos óleos essenciais. Misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente nos cabelos e verá a diferença.

Água de cebola. Pode parecer estranho, mas ferver duas cebolas e usar a água em que foram fervidas no seu cabelo pode sim ajudar a crescer mais rápido. E não deixa cheiro após a lavagem.


Máscara de batata para tratar os fios. Misture no liquidificador 3 batatas, uma clara de ovos e um pouco de mel para criar sua máscara de tratamento caseira. Funciona de forma similar à água de cebola.

Vinagre de cidra de maçã. Misture o vinagre a um pouco de água e aplique diretamente ao cabelo após a lavagem. Para evitar que fique com cheiro de vinagre, adicione 2 gosta do óleo essencial de sua preferência à mistura.


Evite produtos para o cabelo à base de silicone. Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.

Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.


Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.

Não abuse no uso de produtos para modelar os cabelos. Gel, spray fixador e mousse danificam os fios e os enfraquecem. Use apenas quando for extremamente necessário.


Massageie seu cabelo durante o banho. Ao lavar e aplicar o xampu no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios.

Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.


Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.


Pare de fumar. O cigarro é um grande vilão, que pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e consequentemente, dificulta a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.