domingo, 23 de junho de 2013

A diferença entre escova progressiva, definitiva, marroquina, inteligente, fotônica, de chocolate ou morango

Fazemos uma coisa e outra, sempre tentando salvar os cabelos, certo?
Mas é certo também, que as vezes não sabemos o que é realmente, o tratamento que estamos fazendo nos fios, e por isso, trouxe aqui a explicação sobre alguns deles.

Progressiva


A técnica foi batizada com este nome, pois o efeito tende a melhorar a cada aplicação.
Para cabelos muito cacheados ou afros ajuda a reduzir o volume e domar os cachos mas não chega a alisar os fios. ( se bem que, depois que fiz pela 3ª vez, ele já alisou. DE VERDADE!)

Durabilidade

De 30 a 40 lavagens ou cerca de 3 meses, quando a raiz cresce.

Tempo do processo

Em torno de 3 horas.

obs: Antes, eu relaxava meus cabelos, mas, com o excesso de produtos, tive uma alergia monstro e o resultado não era mais tão bom, e por isso a minha cabeleireira me recomendou a progressiva. BOM DEMAIS! Ela me salvou demais e nem sabe disso.kkkk
O formol quase te mata, mas vale à pena.

Definitiva

O procedimento possui este nome pois os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens, apenas quando os fios crescem. A técnica é também conhecida como escova permanente, alisamento japonês e reestruturação térmica. E promete durar mais tempo que a  progressiva. A escova definitiva usa produtos que mudam a estrutura interna do fio. Por isso, o bom resultado depende do cabelo estar saudável e do cabeleireiro dominar a técnica.

Durabilidade

Em torno de 6 meses.

Tempo do processo

De 3 a 4 horas.

Marroquina

A diferença das citadas acima é que, por utilizar um neutralizador, a escova marroquina permite que você prenda os fios no mesmo dia do processo e lave-os no dia seguinte. A fórmula costuma incluir a combinação de 0,2% de formol (limite permitido pela Anvisa), queratina, proteínas da seda, argila e cacau. 


Durabilidade

Até 3 meses

Tempo do processo

Em torno de 3 horas.


Alisamento Fotônico( progressiva a laser)


Conhecido também como photon hair e laser form, este tipo de alisamento promete usar menos química que os demais, e hidratar intensamente os fios. O laser para tratamento de cabelo é mais superficial do que o utilizado pela medicina. Eles são semelhantes aos de consultórios odontológicos, que auxiliam no clareamento dental. A luz é utilizada durante a aplicação de um produto de alisamento. Em seguida, retira-se a química e direciona-se novamente o aparelho durante a aplicação do neutralizador.

Os aparelhos devem ter controladores de tempo que avisam quando o produto deve ser retirado do cabelo, garantindo a segurança. O laser pode ser usado também para fazer hidratação, reflexos, luzes, coloração e ainda auxiliar no combate a queda.

Durabilidade

De 4 a 8 meses.

Tempo do processo

Entre 2 e 3 horas


Escova de Chocolate

O efeito depende muito do tipo de cabelo. Nos muito crespos ou afros, a escova ajuda a domar os fios e definir os cachos. Os ondulados se tornam super lisos. E os já lisos ganham hidratação, revitalização e menos volume. Em geral, o efeito fica mais natural que os outros alisamentos.


Durabilidade

Em torno de 3 meses.

Tempo do processo

Aproximadamente 2 horas.

Escova de Morango

A fruta possui alto teor de Vitamina C. O tratamento é ideal para quem tem cabelo levemente ondulado, armado ou rebelde. O produto ajuda a manter o volume sob controle, tira os arrepiados, fortalece os fios, dá brilho e maleabilidade. O resultado é um pouco mais suave que a escova de chocolate.


Durabilidade

Em torno de 3 meses.

Tempo do processo

Por volta de 2 horas.

Escova Inteligente

Também é conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém, a escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados. O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol.


Durabilidade

De 2 a 3 meses.

Tempo do processo

Aproximadamente 2 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.