sábado, 1 de junho de 2013

12 coisas para fazer com vaselina

Para que pode servir aquele líquido viscoso sem cheiro nem cor?

  Encontrei num site uma matéria sobre a gelatina de petróleo(vaselina), e resolvi colocar aqui pra vcs =)

1 – Ajuda a fixar melhor o perfume

A vaselina é um produto com grande poder de hidratação e completamente inodoro, sendo o elemento perfeito para combinar com perfumes, já que tem a capacidade de promover a melhor fixação das fragrâncias na pele sem interferências olfativas.

2 – Hidrata os lábios

A vaselina funciona como um protetor labial e, assim como a manteiga de cacau, hidrata a pele da boca. Uma boa medida para quem sofre com cortes e rachaduras nos lábios, seja por ressecamento natural ou por conta do tempo frio, é aplicar vaselina na região antes de dormir.

3 – Aumenta o tamanho e volume dos cílios

Os cílios podem ficar lindamente longos e volumosos se receberem de vez em quando uma camada de vaselina. Para aplicar é simples, basta contar com o auxílio de uma escova bem lavada de algum rímel antigo.

4 – Faz a maquiagem durar mais e facilita sua remoção

Muitas mulheres têm maquiagens que adoram e que logo acabam. Para prolongar a duração das sombras blushes e batons que estão no fim, basta adicionar um pouco de vaselina. Desta forma será aumentado o volume destes produtos, permitindo ter mais tempo antes de comprar um novamente os itens adorados.
Outro uso da vaselina com relação à maquiagem, é para facilitar a sua remoção, pois sua textura tem poder emoliente, que ao evitar o atrito facilita a retirada de determinados pigmentos.

5 – Facilita a retirada de cílios e unhas postiças

As colas para cílios e unhas postiças quando ressecadas podem ser bastante difíceis de sair e causar um grande inconveniente. Para solucionar o caso basta passar um pouco de vaselina, e puxar a peça postiça com delicadeza.

6 – Sela pontas duplas e combate frizz dos cabelos

A vaselina é excelente para domar os cabelos tanto quanto os óleos de silicone diversos. Este produto, com seu poder hidratante, tanto consegue conter os fios mais curtos que ficam arrepiados quanto fechar as escamas do fio de cabelo danificado.

7 – Evita manchas da tintura de cabelo na pele

Aplicar uma camada de vaselina na região da testa e orelhas próximas a raiz dos cabelos antes de tingi-los é uma ótima medida para evitar que a pele destes locais fique manchada com corantes da tintura.

8 – Dá maciez, combate rugas e alivia incômodos na pele pós depilação

A vaselina dá maciez a regiões do corpo que, por sofrerem muito atrito, se tornam ásperas, como joelhos cotovelos e calcanhares. Seu poder hidratante também é benéfico no combate às rugas, pois preenche sulcos e estimula a produção de colágeno – a atriz Jeniffer Aniston utiliza a vaselina principalmente nas suaves linhas comuns nas pálpebras inferiores.
Aplicar a gelatina de petróleo também é ótimo para a pele depois de depilada, pois ajuda a cicatrizar micro ferimentos.

9 – Hidrata cutículas

A vaselina ajuda a suavizar cutículas secas, tornando-as mais fáceis de serem removidas.

10 – Uniformiza a aplicação de bronzeadores

Antes de borrifar bronzeadores pelo corpo o ideal é fazer a pele ficar com a textura mais suave possível, por isso é indicado fazer esfoliação e aplicar uma fina camada de vaselina na pele.

11 – Ajuda a tirar anel emperrado e a colocar ou retirar brincos

A gelatina de petróleo faz com que anéis pequenos emperrados nos dedos deslizem mais facilmente e saiam das mãos e o encaixe ou desencaixe de tarrachas de brincos e piercings tenham menos atrito.

12 – Facilita a cicatrização de tatuagens

Como a vaselina é utilizada por médicos no tratamento de pessoas com queimaduras gravíssimas, ela é um ótimo produto também para agilizar a cicatrização da pele que sofreu a intervenção das agulhas de tatuagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.