quinta-feira, 23 de maio de 2013

UTILIDADES PARA O GIZ BRANCO

1 – Prevenir mofo nos armários
Um pacote com giz em um armário é capaz de prevenir o desenvolvimento de mofos, pois absorve a umidade do local.
2 – Remover manchas de graxa
Manchas de gordura ou produtos gordurosos, como a graxa, são muito difíceis de saírem de tecidos, mas o giz é a solução para o caso: basta esfregar giz na área afetada e deixar descansar por cerca de 10 minutos, depois bata a roupa para retirar o pó do giz e lave normalmente na máquina de lavar.
Neste o caso, o giz também funciona como um absorvente, ele absorverá a gordura da graxa e facilitará que a mesma desimpreguine da roupa.
3 – Dar brilho às peças de prata ou peltre
É comum que ao longo do tempo as peças de prata, sejam elas joias, ou itens de utilidade doméstica ou decoração, percam seu brilho. Para resolver, deve-se guardar um pacote de giz próximo ao local onde se guarda a prata, pois o giz puxará toda a umidade para si e, assim, evitará o escurecimento das peças compostas por este rico material.
No caso das peças de peltre, ou seja, liga de chumbo, estanho, antimônio e cobre, deve-se fazer uma pasta com um pedaço de giz e vodca. A pasta deve ser esfregada na peça que depois deve ser enxaguada.
4 – Absorver umidade do seu porta-joias
 Se vc tem aquelas bijuterias pelas quais é apaixonada e não quer nunca se desfazer, lá vai uma dica de conservação: coloque dentro da sua caixinha, porta-joias, ou seja, lá onde for que guarde suas bijus, um giz branco, pois o mesmo absorve toda a umidade, evitando que percam a cor.
5 – Lixar superfícies
O giz funciona como uma lixa suave que é capaz de deixar superfícies planas e remover sujeiras superficiais sem deixar arranhões.
6 – Manter a caixa de ferramentas livre de ferrugem
Assim como o giz é capaz de tirar a umidade de armários e evitar que a umidade do ambiente escureçam peças de prata, o seu potencial de absorção de umidade também pode ser usado para manter a caixa de ferramentas livre de ferrugem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.