terça-feira, 12 de março de 2013

Depilacao sem misterios

Visualize a seguinte situação: você está com as malas prontas, indo para o litoral amanhã e quer estrear o biquíni novo maravilhoso que você comprou. O problema é o seguinte: a depilação não está em dia e a sua depiladora está de férias. É quase desesperador. O que fazer? Não há jeito, você se rende à lâmina. O que você não sabia é que existe um jeito certo de fazer isso, minimizando os efeitos negativos que a depilação com gilete pode trazer. Portanto, não faça a Amy Winehouse nesse verão. Não pense que ninguém vai notar os seus pelinhos, pois vão. Não tem desculpa. Com apenas 10 minutinhos do seu tempo, você fica linda pra cair pra piscina ou praia e curtir essa época maravilhosa do ano!

O primeiro passo é deixar a água quente escorrer por bastante tempo, portanto, o momento ideal é durante o banho. O calor dilata os poros, e facilita o trabalho.

Aplique creme de barbear no local desejado, ou algum produto específico para depilação, mas jamais use sabonete, shampoo, condicionador, pomada, ou qualquer coisa que estiver ao seu alcance no banheiro. Os poros abertos se tornam uma porta de entrada para todo tipo de substâncias que você passar ali, podendo causar uma alergia daquelas em você e te dar (no mínimo) uma dor de cabeça ou (na pior das hipóteses) estragar seu verão.

Use de preferência uma lâmina com a cabeça móvel - é mais difícil de você se cortar - e passe-a sempre no sentido em que o pêlo cresce. Ou seja, se os seus pelos nascem na virilha e crescem em direção a coxa, é nessa direção que a lâmina deve passar por ali. Caso contrário, os pêlos podem encravar e deixar sua virilha cheia de bolinhas vermelhas.

Agora é que vem a dica importante: quando terminar, seque a sua pele e aplique uma pomada antibiótica, dessas que servem para evitar inflamações. Se for tomar sol logo em seguida, espere uns 10 minutos e passe um pano úmido no local para remover o excesso da pomada, mas faça isso com delicadeza, sem esfregar, pois sua pele vai estar sensível.

Muitas mulheres dizem que a depilação com lâmina deixa os pêlos mais grossos, mas os dermatologistas afirmam que isso é um mito, pois quando a lâmina passa no pêlo, o fio se torna pontudo, dando a impressão de estar mais grosso, mas é só impressão mesmo. Ainda assim, evite usar esse método de depilação com muita frequência, já que ele é agressivo com a sua pele. É só um quebra-galho, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.