quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Um anel para cada tipo de mão


Quanto mais anéis, melhor. O acessório ganhou espaço entre as consumidoras e quem está ligada nas tendências sabe que agora está liberado usar vários deles em cada mão. Assim, vale a pena investir em modelos que combinem com você e seu estilo.
Em meio a tantas opções, fica até difícil escolher. Porém, para acertar na compra, basta seguir uma regra simples: anéis grandes combinam com mãos grandes. O pulso também influencia na aparência, então aquelas que possuem pulsos finos também não podem exagerar no tamanho dos acessórios.
Quem possui um biótipo mais delicado deve apostar em joias menores, para não acabar com um visual pesado.
Durante o dia, as versões coloridas e sem muito brilho são as mais indicadas. Porém, em eventos noturnos é possível ousar na escolha, preferindo modelos com strass e brilhantes.
Nas produções básicas do dia a dia, como a combinação de jeans e regata, uma boa opção para dar um toque de modernidade ao look é o anel com pedra grande e colorida. Vale ressaltar, no entanto, que as versões mais extravagantes tendem a combinar com mãos mais gordinhas e dedos largos.
Há ainda a alternativa de escolher os anéis florais para complementar blusas lisas, camisa branca e peças sem estampas. Nesse caso, evite usar pulseiras para não carregar o visual.
Para um visual romântico, a dica é apostar em anéis finos e delicados, que tenham pérolas ou pequenos pontos de brilhos. Eles tendem a deixar a produção mais feminina.

Qual o seu tipo de mão?

Não é apenas o estilo da roupa que vai influenciar na escolha do anel que você vai usar. O tipo de mão é determinante na hora de compor o visual.
Quem tem mãos curtas deve preferir os modelos verticais, levemente sobressalentes e com detalhes suspensos. Os retangulares também serão uma boa escolha. Combinações de várias versões finas também funcionam. Em contrapartida, fuja das versões arredondadas, ou mesmo com pedras circulares, que encurtam ainda mais os dedos. Evite ainda acessórios horizontais ou que cubram as articulações dos dedos.
Para mãos finas e longas, no entanto, o truque é apostar em anéis grossos, grandes e achatados. As pedras redondas darão um toque de modernidade ao visual, ao contrário dos modelos finos e verticais, que alongam ainda mais os dedos.
Aquelas que possuem mãos largas podem suavizar a aparência com anéis amplos, angulares e simétricos. As versões extravagantes são permitidas, desde que usadas sozinhas, em apenas um dedo. No entanto, evite escolher peças muito pequenas, mesmo para compor visuais românticos, pois elas podem aumentar o aspecto dos dedos. A alternativa é optar por cores pastel e pingentes suaves para finalizar o look.
No caso das mãos enrugadas, a dica é investir em anéis largos com pedras grandes. Assim, a atenção se voltará para os acessórios, não para as marcas do passar dos anos.
É importante, ainda, prestar atenção ao pulso. Se ele for fino, os anéis de pouca espessura e pedras grandes irão se adequar melhor. Porém, quem possui a característica oposta pode abusar da joia, usando modelos grandes em vários dedos, principalmente aqueles grossos e sem muitos detalhes.
Aproveite que o acessório está em alta para aumentar sua coleção. Ele é uma ótima maneira de dar um diferencial à produção e, com o modelo certo, ainda favorece suas qualidades.

fonte: http://todaela.uol.com.br/street-fashion/para-cada-tipo-de-mao-ha-um-anel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.