quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Corpete,Corselet ou Espartilho?


Além de ícone de femilinilidade e sensualidade, ele se tornou um item fashion, o corpete (ou corselet) que foi inspirado no espartilho, tem feito sucesso entre as mulheres que querem afinar a silhueta.

Os espartilhos eram usados no século 16, para dar postura e suporte aos seios. Ao final do século muitos médicos repreendiam o uso do espartilho, pois de tão apertados prejudicavam os órgãos externos.

Hoje ainda encontramos mulheres que usam os espartilhos para afinar a cintura, mas se você não quer sofrer e ainda modelar o corpo opte por usar o corpete que não aperta tanto e fica super charmoso.

Como o corpete é uma peça geralmente colada no corpo,  o ideal é que você ache um que encaixe melhor no seu corpo. A única restrição é que como normalmente a roupa fica toda colada no corpo deve ser evitada pelas mais cheinhas, nesse caso é melhor usar por baixo das roupas.

corpete ganhou várias versões, dos mais apertadinhos aos mais folgados eles podem ser usados em várias produções. Mas essa peça necessita de cuidados, pois lembra uma lingerie  e é por isso que é preciso saber qual ocasião vai usá-lo para poder montar seu look, para festas prefira os mais estruturados, com brilhos e rendas, para o dia-a-dia opte              
                                                                          pelos mais básicos de uma cor só.
As produções com shorts jeans, jaquetas ou saias ficam fofas, mas lembre-se de nunca usar coisas minis, mini saia, mini short, desse jeito você pode facilmente cair no vulgar.
Outra ideia é usar com cardigãs, blazers, casaquinhos e até jaquetas de couro.
A peça combina com o verão ou inverno, o importante é não deixar aparentar que você está vestida para dormir ou para matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.