sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brincos de conchas de mar


Que tal fazer uma peça de bijouteria muito original e diferente, como os brincos de conchas? Este projeto de artesanato é barato, e muito simples de ser colocado em prática.
Também é rápido para executá-lo, não sendo necessário mais que meia hora para que esteja concluído.
Este brinco foi inspirado na coleção da exclusiva para o verão 2011, da marca americana "Crump, Shreve & LOW”, que utilizam os detalhes em ouro nas conchas, e cada par de brincos custa 4.250 dólares americanos. Dando um jeitinho brasileiro, vamos ter um par de brincos muito parecidos, por cerca de 0.00000362% mais barato (ou menos).
Com o verão na porta de entrada, há que apelar para a criatividade para manter-se na tendência da moda, sem naufragar seu orçamento...
Materiais:
·         Tinta acrílica
·         Cortadores de metal
·         Alicate para bijouteria
·         1 par de pinos com rosca
·         2 conchas pequenas (de mar ou de loja)
·         Pincel
·         Super cola
·         1 par de enfeites
Passo-a-passo:
Se necessário, misture as cores de tinta acrílica, ou escolha uma única cor que esteja mais ao seu gosto. Pinte cada uma das conchas de maneira uniforme, e espere secar.
Encaixe, ou cole os enfeites na parte da frente, e de cima da concha, onde se tiver que encaixar, usará o cortador de fio de metal, pois será mais fácil fazer o manuseio.
Cole os pinos na parte de trás, e deixe secar por toda a noite.
Se quiser que este par de brincos fique ainda mais parecido com o original, também poderá fazer um acabamento nas bordas, com tinta acrílica amarelo ouro.
Ou, em vez de usar enfeites, simplesmente cole um pouco de glitter, com cores à sua escolha, na parte de cima, que ficará um charme.
Faça sua própria versão deste artesanato. Há vários estilos que podem ser usados, e com certeza tem um perfeito para você. Crie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Além do comentário, deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-Se seguir o blog pelo google/fan page avise em comentário que retribuo.
-Sua opinião é muito importante.